A prefeitura de Belo Horizonte vai aplicar, nesta quinta (10), a primeira dose da vacina contra a covid-19 nos trabalhadores de transporte metroviário e ferroviário, entre 18 e 59 anos completos até 30 de junho. Tais funcionários são considerados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNOV) como grupo prioritário no processo de imunização.
Nos postos fixos e extras, a aplicação será realizada das 7h30 às 16h30. Já os postos drive-thru vão funcionar entre 8h e 16h30. Para participar da campanha é preciso ser trabalhador de transporte metroviário e ferroviário, em atividade em Belo Horizonte; apresentar documento de identidade e CPF; não ter recebido vacina contra a covid-19 ou qualquer outra vacina nos últimos 14 dias e não ter tido a doença com início de sintomas nos últimos 30 dias.
Também será preciso apresentar no ato da vacinação, documento que comprove a sua vinculação ativa com empresa da modalidade de transporte em questão, podendo ser:
- Comprovante de pagamento (contracheque) emitido nos últimos 3 meses com especificação da função; ou
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função; ou
- Contrato de trabalho com especificação da função; ou
- Declaração de vinculação ativa como trabalhador do transporte metroviário ou ferroviário em Belo Horizonte emitida pela empresa de transporte.
A prefeitura ressalta que é imprescindível que seja identificado no comprovante apresentado (declaração ou qualquer um dos demais) que o trabalhador exerce sua atividade na capital mineira. A Instituição alerta ainda que conforme determinação, serão realizadas auditorias para identificar possíveis inconsistências no público atendido pela vacinação ora priorizada.
Clique aqui e acesse os endereços dos pontos de imunização!
Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte