QUEM SOMOS NÓS?
Histórico
Histórico
Estatuto Social
Documento normativo e obrigatório para constituição, registro e abertura de entidades sem fins lucrativos, o estatuto social se compara à “certidão de nascimento” dessa modalidade de pessoa jurídica. Elaborado por sócios e/ou fundadores, traz em seu cerne o objetivo da entidade, sua atividade fim. Tem por função também a normatização das diretrizes para a composição do quadro de associados do grêmio; a regulação dos direitos e obrigações dos membros e de suas relações no convívio social do Gredem; regra também as funções da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo; e dá providências acerca das normas para as eleições dos cargos para gestão da entidade.
Acesse o estatuto do GREDEM, conheça as normas que regem o grêmio, e fique por dentro dos seus direitos e deveres.
Realizações da Diretoria
- Distribuição de agendas 2022 para os associados;
- Distribuição de presentes de aniversário para todos os sócios;
- Realização do Gredem Itinerante I;
- Distribuição de agendas e squeezes;
- Realização de ação em comemoração ao Dia da Mulher, com live e sorteio de 19 kits do Boticário;
- Contratação de uma profissional de comunicação;
- Novo convênio com o escritório Fernandes Alves Advogados;
- Realização do Gredem Itinerante II;
- Realização do evento em comemoração ao Dia do Trabalhador, com live e sorteio de 80 kits de produtos da sociobiodiversidade brasileira;
- Realização da Campanha para Doação de sangue, em parceria com o Vita Hemoterapia;
- Reabertura do restaurante Dona Lúcia Unidade Sede;
- Realização de palestra para conscientização sobre o Setembro Amarelo e sorteio de ingressos de cinema;
- Reabertura do Salão da Sede;
- Realização do Concurso Cultural em comemoração ao Dia do Metroferroviário;
- Contratação de peritos contábeis para realização dos cálculos da ação 35740-75.2015.4.01.3800;
- Reembolso dos valores do precatório (ação 35740-75.2015.4.01.3800) aos associados que possuíam direito;
- Sorteio de obras literárias em conscientização ao Outubro Rosa;
- Ampliação do horário de atendimento da Sede do Gredem;
- Sorteio de vouchers em barbearia em conscientização ao Novembro Azul;
- Parceria com a Saúde Ocupacional da CBTU-BH para a realização de palestras e distribuição de brindes em conscientização ao Novembro Azul;
- Reabertura da Feira de Exposição de Produtos na Sede do Gredem;
- Novo convênio com a Clínica Ortoestética;
- Distribuição de cestas de natal para todos os associados.
- Contrato com a Smart Fit.
- Sorteio dos prêmios comemoração 35 anos do GREDEM.
- Distribuição de cesta de final de ano.
- Retorno do Yoga e Pilates no Pátio São Gabriel.
- Convênio com o SESI para prática de vôlei dos associados.
- Pesquisas de intenção para aquisição de presentes a serem sorteados aos associados.
- Aulas de Forró para os associados.
- Sorteio de ingressos para a campanha de popularização do teatro e da dança.
- Sorteio de ingressos de cinema.
- Sorteio de Day Spa em homenagem ao dia das mulheres.
- Readequação do termo de patrocínio a associados esportistas competidores.
- Estudos dos gráficos das curvas de juros simples e juros compostos, no intuito de readequar a taxa de juros, reduzindo, dessa forma, riscos de processos judiciais.
- Renegociação com os inadimplentes a juros menores.
- Entregas de máscaras no combate ao Coronavírus.
- Participação em palestras de campanhas como Outubro Rosa, Novembro Azul e etc.
- Instalação de câmeras de segurança nas áreas sociais do Gredem, na Sede.
- Troca da bateria do alarme de segurança.
- Aquisição de Datashow a ser utilizado nas reuniões da gestão do Gredem.
- Readequação do ativo imobilizado do Gredem, por meio de levantamento patrimonial e lançamentos de depreciação acumulada, o que nunca havia ocorrido, apesar da importância do lançamento dessa depreciação.
- Readequação da Declaração de Faturamento, adequando-a aos conceitos jurídicos e contabilistas.
- Negociação com a operadora Unimed BH, obtendo reajuste percentual abaixo do praticado no mercado.
- Contratação de serviço de Estudo / analise dos dados relativos a hospedagem, manutenção do site, e-mail, domínio, etc.
- Criação do novo site.
- Mudança do provedor de e-mail, passando para o gsuite.
- Retomada da distribuição de presentes e brindes na goest/cosop.
- Início de revitalização das áreas sociais do Gredem na Sede, através do plantio de mudas de trepadeiras no muro próximo à quadra.
- Limpeza da caixa d água.
- Mudança nas formas de contratação dos nossos colaboradores, abrindo oportunidades para estagiários.
- Doação das agendas de anos anteriores a instituições de caridade.
- Aquisição de dois aparelhos celulares para o Gredem.
- Criação de canal de comunicação Whatsapp.
- Redução de risco de vínculos trabalhistas.
- Uso das redes sociais para divulgar informações de sorteios aos associados.
- Inovação ao contratar como brinde de começo de ano agenda e squeeze, possibilitando ao associado escolher qual dos brindes ganhar, e readequação da quantidade solicitada.
- Jungle Bier – Evento no Parque Municipal.
- Festa do dia do Trabalhador em parceria com o sindicato.
- Realização do torneio de Peteca e Truco.
- Estudo do Relatório de Auditoria, alinhando nossas ações às orientações do Auditor Independente.
- Solução dos passivos trabalhistas e cíveis.
- Início da reestruturação do Plano de Contas Contábil, tendo como alicerce especificidades normativas da contabilidade de associações sem fins lucrativos.
- Aquisição de bola de vôlei, petecas, baralhos e bola de futebol a serem emprestadas aos associados;
- Convênio com o clube CELP.
- Disponibilização das áreas de lazer do Gredem para confraternização a preço acessível e sem custo nenhum a depender do dia.
- Troca do restaurante Sede.
- Pesquisas de satisfação no restaurante do PSG.
- Sorteio de ingressos para a campanha de popularização do teatro e da dança.
- Revisão dos valores pagos aos fornecedores de serviços, como assinatura de canais de TV, internet e telefonia, reduzindo-os sendo necessário.
- Estudos dos principais contratos de convênio firmados com o grêmio.
- Solicitação de um espaço nos seguintes locais: no estacionamento da Sede, PATEL, PSG, algumas estações, à CBTU, para a instalação de bicicletários para os funcionários lotados nesses locais (Aguardando retorno da CBTU).
- Solicitação de espaço no trecho à CBTU, para facilitar o atendimento aos associados (Aguardando retorno da CBTU).
- Confraternização final de Ano – Clube ASBEMG – Clássico Cruzeiro vs Atlético.