O Grêmio e o Vita Hemoterapia realizaram, neste mês, campanha para doação de sangue. Ao todo, foram 14 dias de ação, 33 doações e mais de 100 pessoas beneficiadas.
Promovida nos dias 7 a 11 de junho e 21 a 25 do mesmo mês, a ação foi feita durante o Junho Vermelho, campanha articulada por instituições públicas e privadas em várias partes do Brasil com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e, dessa forma, angariar mais doadores.
A assistente operacional de estação, Michelle Ribeiro, que participou da ação, enfatiza que doar sangue é, sobretudo, um gesto de solidariedade: “campanhas como essa incentivam as pessoas a serem voluntárias e com isso aumentam a rede de assistência e os estoques de sangue”. Já a Gabriela Pereira chama a atenção para a importância do ato: “sou doadora há cerca de 7 anos e fiquei feliz ao saber da iniciativa. É muito bom ver o nosso Grêmio se empenhando em causas como essa, principalmente, em momentos de pandemia”, ressalta.
O diretor de Ação Social, Cultura e Lazer, Matheus Moura, do Gredem, celebra a parceria com o Vita Hemoterapia e agradece aos voluntários. “A campanha vai muito além da distribuição de brindes, ela fala sobre a promoção de uma cultura de amparo, altruísmo e ajuda ao próximo. E, somos imensamente gratos a todos que se empenharam em doar”, ressalta.
Retirada do brinde: Os associados que participaram da campanha têm direito a um kit de brinde, composto por uma mochila ou bolsa térmica, garrafinha, bombons, gotinha massageadora, máscara e um chaveiro com porta álcool em gel personalizado. A retirada deve ser feita na sede do Gredem até 30 de junho. Já para os que doaram em 25/6, o prazo se encerra em 2/7.