O Gredem informa que a Confederação Nacional das Cooperativas Médicas (Unimed) retomou, desde a última segunda (10), os procedimentos e cirurgias eletivas na rede assistencial da operadora.
A decisão foi tomada em conjunto com os representantes dos hospitais gerais da rede credenciada da Cooperativa, após verificarem que houve redução nas taxas de ocupação de leitos de internação e UTI nas unidades hospitalares com perspectiva de queda também no número de infectados pela covid-19.
Visando evitar transtornos para os clientes e retrabalho para as equipes, os pedidos de cirurgias autorizados anteriormente que estavam suspensos serão automaticamente liberados pela Unimed por mais 60 dias.
A Diretoria da Cooperativa ressalta ainda que continuará gerenciando com cautela a disponibilidade de leitos e recursos para a manutenção da capacidade de atendimento aos pacientes com coronavírus e que caso os índices de avaliação da evolução da pandemia se agravem, as cirurgias poderão ser novamente suspensas a qualquer momento.
Para saber mais, clique aqui!