O Gredem informa aos associados o reajuste de 5,20%, determinado pela NotreDame Intermédica (antiga Vitallis), para as mensalidades dos planos Ideal e Total, com a data base de 1/10 e o reajuste de 5,75% para os planos Ouro e Prata, com data base de 1/11. O novo índice será aplicado a partir do boleto com vencimento em dezembro de 2021, com os valores retroativos.
A proposta inicial da Operadora previa um aumento de 16,92%. O reajuste, segundo a NotreDame, é necessário devido ao IGP-M elevado, à alta do dólar e à demanda reprimida nos meses anteriores. Já o Gredem enviou uma contraproposta solicitando a não alteração das mensalidades, enfatizando que o país enfrenta um momento político, social e financeiramente delicado.
Após apresentação de propostas e contrapropostas, o Gredem e a Operadora chegaram ao consenso do reajuste de 5,20% para as mensalidades dos planos Ideal e Total e 5,75% para os planos Ouro e Prata. O esforço promovido pelo Grêmio resultou, portanto, na queda substancial do índice.
Clique aqui e veja a tabela com os novos valores!